Dr. Arnaldo Rosenthal

Tels: (11) 3661-8182 / (11) 3661-9183
Av. Angélica, 2163 - conj. 103
CEP: 01227-200
Higienópolis - São Paulo - SP

Leite, Ovos, Amendoins, etc.
Dores, Queimação, etc.
Dores e Sangramentos
Dores, Náuseas, Vômitos
Sangramento, dores

Hérnias

Descrição: 

Hérnia é a saliência (escape) de um órgão ou parte dele através de um orifício natural ou adquirido.A hérnia geralmente aparece quando o portador tenta levantar um peso, tossir ou fazer qualquer outra tarefa que aumente a pressão abdominal (a hérnia literalmente salta do abdômen, em um processo muito doloroso). A causa da hérnia é uma fraqueza da parede muscular. As hernias mais frequentes são na região inguinal, podendo também aparecer em outras regiões do abdômens.
A cirurgia pode ser realizada aberta ou por vídeo laparoscopia.

Sintomas: 

As estruturas que estão dentro do abdome tendem a deslizar e sair por esse orifício, criando uma saliência visível ao portador, acompanhada de dores e forte desconforto, e em alguns casos sinais de obstrução intestinal (náuseas, vômitos, parada de eliminação de flatos ou fezes).

Exames e Diagnóstico: 

O médico faz o diagnóstico através de exame clínico e exames complementares como o ultrassom.
O tratamento das hérnias abdominais é cirúrgico. Quando não complicada, a cirurgia é eletiva, isto é, sem pressa e com decisão e aprazamento definidos pelo paciente e pelo médico. Porém se houver um estrangulamento herniário, existe risco de vida e exige tratamento imediato, de urgência. Hoje em dia, com técnica operatória bem definida e materiais de sutura de boa qualidade, a cirurgia obtém resultados muito bons.